1 Passo Matematica Aplicada 3 Sem Adm
Derivada é uma função que possui como ferramenta a criação de gráficos e números para a análise da variação, evolução ou decréscimos de determinados setores.
O conceito das derivadas é o diferencial e de extrema importância para a precisão de resultados. Usada principalmente nas áreas administrativas,contábeis e econômica para o uso de tomadas de decisões após a precisão de números dependendo das variações.
A derivada é dada através das taxas que são de variações médias e instantâneas,sendo que as médias é o estudo em um determinado período de acordo com a rotina da entidade e a instantânea é o estudo em curto prazo e de forma a obter números e comparações entre determinados tempo. E é extremamente importância a presença desses números,analisando custos de produções,quantidades por período e retornos.
Entretanto o cálculo é também uma das técnicas usadas para encontrar as taxa de variação de uma função. A taxa de variação linear em relação à sua variável independente, é igual à declividade ou inclinação do próprio gráfico que é uma linha reta. Esta inclinação ou taxa de variação é constante.
Se a função considerada não é linear, sua taxa de variação em relação à sua variável independente é ainda a inclinação da reta que é tangente à curva no ponto em questão. Como o gráfico não é uma linha reta a sua taxa de variação não é constante, mas varia de ponto para ponto.
A taxa de variação de uma função em relação à sua variável independente é igual a inclinação de seu gráfico, a qual é medida pela inclinação de reta tangente no ponto em questão. Como a inclinação da reta tangente é dada pela derivada da função.
A essência é medir a velocidade de um objetivo em movimento em instante,o percurso nos leva ao conceito que só será possível a leitura dessa variação se ela se mantém em movimento, não há como interpretar ago parado, e é proporcional a pequenos intervalos de tempos em instantes.
O básico das derivações é ilustrar para