1 Cartilha Febraban Caf Com Sustentabilidade Declara O De Collevecchio

1783 palavras 8 páginas


Declaração de Collevecchio –
O que Fazer e Não Fazer em um Banco Sustentável

Caros (as) leitores (as),

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos – deu início em junho de 2007 a uma série de cafés da manhã com o objetivo de discutir temas relacionados à sustentabilidade que afetam o dia-a-dia dos bancos e seus stakeholders. São convidados para os eventos representantes dos bancos associados, de organizações sociais e governamentais, federações e formadores de opinião.
Com essa iniciativa – denominada Café com Sustentabilidade – espera formar uma rede e promover a reflexão crítica e qualificada sobre esse conceito, contribuindo para a convergência de objetivos dentro do setor.
O material que você está recebendo agora é a sistematização do 1º Café com Sustentabilidade, que aconteceu em 26 de junho no Auditório da FEBRABAN e tem o papel de disseminar e multiplicar os conhecimentos e as experiências relatadas durante o encontro.

Boa leitura!

Comissão de Responsabilidade Social e Sustentabilidade – FEBRABAN

“Ilumine o caminho e outros o seguirão para um mundo no qual o meio ambiente é mais sustentável, economicamente mais estável e socialmente mais justo”
(Texto divulgado pela Força Tarefa em Sustentabilidade Ambiental do Projeto do Milênio das Nações Unidas)

Declaração de Collevecchio –
O que fazer e Não Fazer em um
Banco Sustentável

Em 2002, representantes de entidades filiadas à BankTrack, rede internacional de ONGs que acompanha a indústria financeira com relação a temas socioambientais, reuniram-se em Collevecchio, cidade localizada a cerca de duas horas de Roma. Como resultado dos debates que aconteceram neste pequeno vilarejo italiano, em janeiro de 2003 foi endossada por mais de 200 organizações da sociedade civil a Declaração de Collevecchio, apresentada durante o Fórum
Econômico Mundial, em Davos
(Suíça). O documento delineia o papel que o setor financeiro tem em promover a sustentabilidade, convocando-o a trabalhar temas como impactos,

Relacionados