1 0732
FAIXA ET ÁRIA:crianças de 3 a 6 anos
SENSIBILIZAÇÃO
Proc ure inic iar c ada dia de atividade preparando o ambiente calegria om interior
, rec ebendo as c rianç as c om um sorriso, bom humor e disposiç ão íntima. A músic a, a poesia, a prec e auxiliarão o iníc io das atividades num padrão elevado, c om alegria e felic idade de estar ali.
A prec e não deve ser trabalhada apenas em uma “aula”, mas vivenc todas iada as emreuniões, de forma espontânea e natural, para que se intensifique a interaç ão vertic al c om as esferas superiores e a c rianç a amplie sua sensibilidade e sua ligaç ão c om Deus.
MÉTODO INTUITIVO
Não apresent e def iniç ões às c rianç as, mas proc ure leva- la a perc eber, c ompreender o sentido real do c onteudo em estudo, sem preoc upaç oes c om definiç oes ou denominaç oes. O importante é que ela c ompreenda e sinta em seu intimo a essenc ia do c onteudo em estudo.
A DINÂMICA DA REUNIÃO
Proc ure alternar atividades dinamic as, movimento c orporal, c om atividades c almas, que estimulem a c onc entraç ao; atividades c riativas de relaxamento e silenc io.
S ugest oes de at iv idades:
Atividades dinamic as:
music as c om gestos, bandinha ritmic a, c anto danç a, rodas e brinquedos c antados; atividades lúdic as e jogos de c lasse; c orridas de pequeno perc urso, saltar obstac ulos.
Atividades de c onc entraç ão:
Experienc ias reais (passeios, visitas)
Historias c ontadas, leitura de livros ilustrados, c ontinuar a historia que o evangelizador c omeç ou;
Conv ersaç ão, ref lexao sobre uma idéia
T rabalhar c om material pedagogic o que exija reflexao. (ex: quebra- c abeç as)
Criatividades:
Modelagem, pinturas, rec orte e c olagem, dobraduras;
Dramatizaç ões, mímic as;
Danç as c riativas, expressar-se livremente ao som de uma músic a;historia partic ipada (as c rianç as fazem gestos durante a narraç ão) etc .
Relaxamento:
Favorec er o silênc io, músic a suave de fundo. Levar a c rianç a a relaxar