09872955786

713 palavras 3 páginas
Neste post vou falar um pouco sobre o freelance, sobre as suas vantagens e desvantagens.
Vou começar por definir freelance.
O freelance é uma modalidade de trabalho, em que não existe um vínculo a uma empresa ou empregador. Assim, o freelancer é o seu próprio patrão. Pode trabalhar em vários projectos, de forma independente.

As vantagens deste tipo de trabalho são as seguintes:

* Ser o próprio patrão: esta pode ser uma grande vantagem. O freelancer escolhe o horário de trabalho que mais lhe convém, e o local de trabalho, seja em casa ou num estúdio. É necessária muita disciplina para cumprimento de prazos, mas também algum respeito por horários de descanso e recarregamento de energias. * Escolher os clientes: é uma grande vantagem poder escolher os clientes com quem vamos trabalhar, havendo sempre um grande entendimento e cooperação entre o designer e o cliente, para evitar mal entendidos e criar uma relação harmoniosa, resultando na satisfação do cliente, e no seu retorno. * Escolha de preços: geralmente os trabalhos efectuados em freelance são cobrados por hora de trabalho,o que permite chegar a valores mais justos do que o tabelamento de serviços, por exemplo, se gastarmos 5 horas na criação de um logótipo e 10 horas na criação de outro, não seria de todo justo levar o mesmo preço por ambos, pois o segundo roubou-nos muito mais tempo que o primeiro, e como todos nós sabemos, tempo é dinheiro!
Outra vantagem é que podemos ser flexíveis em relação aos orçamentos, de modo a manter os clientes, podendo fazer descontos. * Liberdade criativa: a liberdade criativa é FUNDAMENTAL em qualquer projecto. Ao ser o seu próprio patrão, o freelancer só pode ser limitado pelo próprio cliente, não necessita de ser sujeito a opiniões de patrões e colegas que acham que "assim fica mais bonito" ou " isto dá muito trabalho". O facto de dar muito trabalho não deve ser limitador. ( A não ser que isso resulte num orçamento exurbitante).
Passemos então às

Relacionados