061309180841

690 palavras 3 páginas
Estudo de caso
Paciente G.A.A Há 53 anos casada, encontra-se internada no HCP desde 30 de novembro de 2012, com diagnostico comprovado de Carcinoma maligno em MI E.
Paciente relata que levou uma queda em casa e fraturou o fêmur, ficou sentindo muitas dores, mas não foi para o medico ficou em casa se alto medicando com analgésicos. passados 15 dias a pct não augentando as dores fortes foi levada para urgência do HGV, onde foi atendida e o medico que a recebeu solicitou uma ressonância magnética onde foi detectada uma EXPANSÃO SOLIDA DE ASPECTO BLASTOMATOSO OCUPANDO FOSSA ILIACA ESQUERDA E ESCAVAÇÃO PELVICA. Após esse diagnóstico a pct foi transferida para o HCP onde seria acompanhada por um especialista, foi internada e foi solicitado alguns exames como tomografia computadorizada e um histopatológico do local onde foi detectado um CARCINOMA INDIFERENCIADO METASTÁTIO, que também se foi evidenciado através de outro histopatológico SARCOMA OU CARCINOMA DE CELULAS RENAIS. Isto é o primeiro histopatológico evidenciou um carcinoma metastático que quer dizer um câncer secundário, onde possivelmente o primário seria no aparelho urinário,mas na existe evidencias comprovadas do mesmo no prontuário.
Com todos esses diagnósticos a paciente foi submetida a uma cirurgia para a retirada o tumor maligno do fêmur, onde até os dias de hoje encontra-se internada em tratamento.
Concluímos através de uma EVOLUÇÃO DE ENFERMAGEM q essa paciente tem:
EGR , consciente e orientada , não deambula corada hidratada , tem boa aceitação da dieta v.o com boa aceitação , pele integra , ñ concilia bem o sono , normocardica , hipertensa , normosfigmica , AVP MSD , .
AC.: Rítmico sem presença de sopro.
AP.: MVP em ambos hemitorax
Abdome plano com presença de RHA edema em MI E, higienização presente, eliminações presentes através da comadre.
Observações: paciente informa que sente muitas dores na coluna lombar, não consegue dormir direito por conta das dores.
SSvv :
PA :

Relacionados