059875190540
299 palavras
2 páginas
FACULDADE CASTRO ALVESEDUCAÇÃO DAS EMOÇÕES - APO
ALUNOS: Magnólia Pedreira, Rildo Andrade, Maria José, Tamires Oliveira, Tatiana Costa
Professora: Angelina
COMO A RELAÇÃO INTERPESSOAL DENTRO DE UMA EMPRESA PODE CONTRIBUIR NA SUSTENTABILIDADE SOCIOECONOMICA AMBIENTAL
Com a conscientização da sociedade da necessidade de preservação do meio ambiente as empresas precisaram adaptar-se a essa nova realidade. Para tanto, é necessário investimento em modificações de processos de produção.
As mudanças nas atividades produtivas não podem ser feitas de forma arbitrária, apagar a luz durante o dia não é sinônimo de sustentabilidade, é preciso intenso estudo sobre os impactos gerados durante esses processos. A partir desse conhecimento, pode-se definir os métodos a serem utilizados para tornar a produção eficiente do ponto de vista ambiental.
Algumas medidas a serem adotadas são a especialização da mão –de- obra, redução de resíduos, uso controlado de energia, utilização de matérias-primas menos tóxicas...Sistema de Gestão Ambiental, foi desenvolvida para que as empresas possam controlar seus impactos ambientais visando lucros.
Nesse processo de otimização de produção há também estudos e investimentos cada vez maiores na produção de energia, pois esta é indispensável a qualquer setor e era produzida a partir de meios prejudiciais ao meio ambiente, para que haja maior eficácia na sua distribuição, e conseqüente diminuição do desperdício e dos custos.
È indiscutível que essa abordagem socioeconômica ambiental surgiu como uma estratégia utilizada por empresas que temiam perder competitividade. De uma forma geral, conclui-se que as empresas adaptaram-se, ou vem se adaptando bem a essa realidade.
Essa nova abordagem tem gerado às empresas melhor uso dos recursos disponíveis, produtos com padrões de qualidade seguidos de melhor qualidade no atendimento aos clientes, fornecedores e colaboradores. Por isso, pode-se inferir que, a sustentabilidade tornou-se um fator de