055038450906

1214 palavras 5 páginas
3

1-INTRODUÇÃO

Toda a empresa precisa sempre ter um bom controle para que suas economias e giro de lucros estejam sempre equilibradas, para isso acontecer é necessário que todos os fatos e acontecimentos de patrimônio sejam bem realizados. Na contabilidade isso tem uma grande importância, pois a finalidade dela é assegurar o controle do patrimônio , fornecer informações sobre as variações patrimoniais, bem como apurar as atividades econômicas desenvolvidas para alcançar seus fins, que podem ser lucrativos ou sociais. Os registros além de serem muito úteis para os administradores, são importantes para os fornecedores, bancos e principalmente para o governo que utiliza essas informações para fins tributários. A existência da contabilidade decorre da necessidade de se conhecer e controlar os componentes e as variações do patrimônio, por meio do registro dos fatos contábeis para demonstrar, a qualquer momento seu estado e suas variações, prestando colaboração imprescindível,não apenas para a boa administração, mas também para a própria existência da empresa . O dever de demonstrar as situações do patrimônio e o resultado de uma forma bem clara e precisa, rigorosamente do acordo com os conceitos princípios e normas básicas, e o resultado deve ser exato. A contabilidade como conhecemos nos dias atuais foi fruto de uma demorada e profícua evolução, desde os homens das cavernas, passando por todas as grandes civilizações do passado até chegar na complexidade do mundo mercantilista e globalizado atual.

4

2-DESENVOLVIMENTO

VARIÁVEIS MACROECONÔMICAS -Algumas variáveis econômicas tem grande influência no dia a dia das empresas, como a inflação e o salário.
Estar atento as variáveis econômicas que refletem as condições de mercado, possibilita ao tomador de decisões de uma empresa estar menos vulnerável em cenários complexos e cheios de incertezas.

Alguns exemplos de variáveis macroeconômicas e a influência nas atividades empresariais são:
Taxa de

Relacionados