054810191317
450 palavras
2 páginas
ATIVIDADES REFERENTES ÀS AULAS 01, 02 E 03.PS: O ALUNO DEVE ENVIAR ESTAS QUESTÕES RESOLVIDAS NO PORTFÓLIO – AULA 03
VALOR TOTAL DA ATIVIDADE = 3.50 PONTOS
QUESTÃO 01: COM RELAÇÃO ÀS CARACTERÍSTICAS DA TEORIA KEYNESIANA, ASSINALE VERDADEIRO OU FALSO. ASSINALE A(S) ALTERNATIVA(S) FALSA(S). (VALOR = 2.00 – 0.20 cada V ou F e 0.30 cada justificativa)
a) Considera o pleno emprego apenas um caso especial da economia. (v)
b) A teoria Keynesiana se preocupa com o nível geral de emprego, ou seja, tanto o pleno emprego como os níveis de desemprego. (V)
c) O dinheiro mantido na forma líquida rende juros e lucros ao possuidor. (f) não, dinheiro parado não gera mas dinheiro, para gerar deve investir ou emprestar.
d) Segundo Keynes, o maior determinante do nível de emprego ou desemprego é o investimento. (V)
e) A função do dinheiro como reserva de valor é tida como a mais importante na Teoria Keynesiana. (V)
f) A preferência pela liquidez é a intensidade do desejo de manter dinheiro na forma líquida, sem destiná-lo à empréstimos e investimentos. (V)
g) Quanto maior a preferência pela liquidez, menor deve ser a taxa de juros para ao possuidor de riquezas. (F) não, maior será sua taxa de juros, para que ele decida emprestar seu dinheiro
QUESTÃO 02: DEFINA:
a) Despesa agregada (VALOR = 0.30) R= representa as possíveis destinações dos bens e serviços produzidos na economia. Em uma economia que produz apenas bens de consumo, a despesa será destinada unicamente para o consumo daqueles bens. a despesa agregada representa os gastos dos diferentes agentes econômicos com o produto agregado, utilizando suas rendas. A DESPESA AGREGA EM UMA ECONOMIA ABERTA E COM GOVERNO CORREPONDE AOS GASTOS DAS FAMÍLIAS COM CONSUMO, OS GASTOS DAS EMPRESAS COM INVESTIMENTOS, OS GASTOS DO GOVERNO E AS EXPORTAÇÕES LÍQUIDAS.
b) Renda líquida do exterior (VALOR = 0.30) R= diz respeito a diferença entre o pagamento pelo uso dos fatores de produção estrangeiros utilizados internamente e o