05466993166

1639 palavras 7 páginas
INTRODUÇÃO

Como futuras enfermeiras, uma das habilidades mais importantes levaremos ao leito de nossos pacientes é a nossa capacidade de administrar medicamentos. Para oferecermos medicamentos com exatidão, precisamos de um sólido conhecimento de terminologia medicamentosa, as vias pelas quais as substancias são administrada.
As vias de administração de drogas são estruturas orgânicas com as quais a droga toma contato para iniciar uma série de processos que visam seu efeito farmacológico. As vias de administração vai depender da quantidade de droga, a textura, a finalidade, o local de ação e a rapidez em que se deseja o resultado, como por exemplo, algumas drogas são rapidamente absorvida pela via oral e mais lenta e irregular absorvidas pela via intramuscular. Outras drogas, devem ser administradas pelas via intravenosa porque pela via oral não são totalmente absorvida, causam irritabilidade na mucosa gástrica ou possuem um sabor amargo. Sendo assim é necessário ter um amplo conhecimento sobre as diversas vias de administração de medicamentos.
Abordamos no decorrer deste trabalho, a administração de medicamentos pelas principais vias enterais e parenterais, destacando as suas vantagens e desvantagens, levando em consideração os fatores que alteram à ação da droga.

DESENVOLVIMENTO

Primeiramente, o medicamento é definido como qualquer substância listada em um formulário oficial nacional, estadual ou municipal. Também pode ser definido como qualquer substância diferente de alimento que afeta a estrutura ou função corporal e que possa ser utilizada para diagnosticar, tratar ou prevenir doenças. A administração desses medicamentos no organismo provocam uma série de efeitos psicoquímico. A ação da droga pode ser local, sistêmica ou ambas.

FATORES QUE ALTERAM A AÇÃO DA DROGA
Absorção: antes de a droga agir no organismo ela é absorvida pela corrente sanguínea. Uma vez que a droga é absorvida pelo sangue, ela está pronta para

Relacionados