LOGISTICA
Para Winter Apud Callenbach (1993), seis são as razões pelas quais todo administrador ou empresário responsável deve implementar os princípios da administração com consciência ecológica em sua Organização:
Sobrevivência humana - sem empresas com consciência ecológica, não poderemos ter uma economia com consciência; sem uma economia com consciência ecológica, a sobrevivência humana estará ameaçada.
Consenso público - sem empresas com consciência ecológica, não haverá consenso entre o povo e a comunidade de negócios; sem esse consenso, a economia de mercado estará politicamente ameaçada.
Oportunidades de mercado - sem administração com consciência ecológica, haverá perda de oportunidades em mercados em rápido crescimento.
Redução de riscos - sem administração com consciência ecológica, as empresas correm o risco de responsabilizar-se por danos ambientais, que potencialmente envolvem imensas somas de dinheiro, e de responsabilização pessoal de diretores, executivos e outros integrantes de seus quadros.
Redução de custos - sem administração com consciência ecológica, serão perdidas numerosas oportunidades de reduzir custos.
Integridade pessoal - sem administração com consciência ecológica, tanto os administradores quanto os empregados terão a sensação de falta de integridade pessoal, sendo, assim, incapazes de identificar-se totalmente com seu trabalho.
Alguns setores do mercado já assumiram tais compromissos com o novo modelo de desenvolvimento, com base na implantação de um Sistema de Gestão Ambiental - NBR ISO 14001:2004, ao incorporarem, nos modelos de gestão, a visão ambiental - ISO 14001. A gestão de qualidade empresarial passa pela obrigatoriedade de que sejam implantados sistemas organizacionais ISO 14001 e de produção que valorizem os bens naturais ISO 14001, as fontes de matéria-prima, as potencialidades do quadro humano criativo, as comunidades locais, e devem iniciar o novo ciclo, onde a cultura