054001460930

294 palavras 2 páginas
Parecer Jurídico

94.257.1247/12
Autor: Jéssica Antonieta
Réu: José Antonieta
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 27° VARA CIVEL DO FORO CENTRAL DA CAPITAL
AÇÃO DE DIVORCIO LITIGIOSO

A Separada está casada, sob o regime da Comunhão Universal de Bens, com o Separando, desde 16/04/2002.

Jéssica Antonieta: Ocorre, que depois de várias tentativas de gravidez falhas, o casal resolve procurar ajuda em diversos tratamentos, todos também ineficazes. A descoberta faz com que ele trate sua esposa com frieza, culpando-a pela impossibilidade da gestação.

Desmotivadamente, a pouco mais de seis meses o separando vem descumprindo com suas obrigações de cônjuge-varão, no tocante companheirismo, afetividade com a esposa, proteção, chegando a casa embriagado, estando também envolvido com jogos de azar, e com duas tentativas de suicídio.

José Antonieta: Não possuindo nexo o que a Requerente diz, quando afirma que depois de descobrir seu problema de não conseguir engravidar, o Requerido começou a tratar mal, pois esta situação se tornou insustentável pelo marido, ao ver a sua esposa depois de descobrir seu problema se tornar uma pessoa fria, de mal com a vida, não demonstrando nem um tipo de afetividade para com o marido.

O requerido por sua vez ficou desmotivado pela falta de compreensão e afeto da requerente, se tornando humilhante a relação e convivência com a Requerente.

Ao resumos destacado acima notamos a insatisfação de ambas as partes, cada um com seus motivos e fatos, demonstrando claramente a infelicidade do casal perante a convivência em função da união através do casamento, nota-se a desmotivaçao

Tendo em vista os fatos narrados e a completa infelicidade do casal, considero favorável o divorcio litígios, onde a vontade é de ambas as partes

20 de junho de 2012

Promotor de

Relacionados