052902140957

1496 palavras 6 páginas
POR: ANDERSON LOPES JUNIOR
TIJUCAS/SC – 2014

COPA DO MUNDO: BOM PRA QUEM?

1 INTRODUÇÃO

Esta pesquisa relata o problema que deve ser resolvido para contrapor o mal do país, não sendo ir contra a realização da copa no Brasil e sim em usar a verba que já é arrecadada por muito tempo para educação, saúde, emprego, moradia entre outros.
Neste artigo, abordarei as várias possibilidades de áreas sociais e econômicas, em virtude da realização da Copa do mundo de 2014 no Brasil, bem como as concepções divididas daqueles que são contra e á favor da realização deste evento. Para reforçar o tema, incluímos um resumo do “estudo de caso – A Copa do Mundo é nossa” tratando especificamente sobre o mundial de 2014.
Também utilizei como referencial teórico para reflexão e análise da realidade pesquisada os diálogos usados por Dilma Rousseff. Sendo assim, a perspectiva desta pesquisa será em busca da informação, sendo interativo e reflexivo, apto a buscar novos meios de atualizar-se após a própria formação.

2 DADOS DA INSTITUIÇÃO E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

A Copa do Mundo FIFA, também conhecida como Campeonato do Mundo de Futebol ou ainda Campeonato Mundial FIFA, é uma competição internacional de futebol que ocorre a cada quatro anos. Essa competição, criada em 1928 na França, sob a liderança do presidente Jules Rimet, está aberta a todas as federações reconhecidas pela FIFA(Federação Internacional de Futebol Associado). A primeira edição ocorreu em 1930 no Uruguai, cuja seleção da casa saiu vencedora. Com exceção da Copa do Mundo de 1930, o torneio sempre foi realizado em duas fases. Organizada pelas confederações continentais, as eliminatórias da Copa permitem que as melhores seleções de cada continente participem da competição, que ocorre em um ou mais países-sede. O formato atual do Mundial é com trinta e duas equipes nacionais por um período de cerca de um mês.
Oito países são os vencedores do certame. Brasil, a única seleção a ter jogado todas

Relacionados