047055111317
7320 palavras
30 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADOPRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
REGINA VIEIRA PEREIRA
GESTÃO INDUSTRIAL
5º SEMESTRE
MARABÁ-PA
2013
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
REGINA VIEIRA PEREIRA
GESTÃO INDUSTRIAL
5º SEMESTRE
Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.
MARABÁ-PA
2013
INTRODUÇÃO
Nada mais importante para o bom desenvolvimento de uma empresa, que sua administração, uma empresa deve ser bem administrada em todos os setores. Para que isso seja possível esse processo deve ser elaborado minuciosamente, desde a produção até a etapa final, que é a entrega e recebimento. No texto abaixo, vamos entender um pouco mais, sobre como mensurar o custo, o preço de venda e o lucro, assim podemos garantir se a empresa terá lucro ou prejuízo, o que é primordial para o desenvolvimento da entidade.
GESTÃO INDUSTRIAL
Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada. O objetivo é de crescimento, estabelecido pela empresa através do esforço humano organizado, pelo grupo, com um objetivo especifico. As instituições podem ser privadas, sociedades de economia mista, com ou sem fins lucrativos.
A gestão surgiu quando após a revolução industrial, os profissionais decidiram buscar solução para problemas que não existiam antes, usando vários métodos de ciências, para administrar os negócios da época o que deu inicio a ciência da administração, pois é necessário o conhecimento e aplicação de modelos e técnicas administrativas.
1-DEFINIÇÕES CONCEITUAIS
CRITÉRIOS DE RATEIOS DOS CUSTOS INDIRETOS
Indireto é o custo que não se pode apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função de custo no momento de sua ocorrência. Os custos indiretos são apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critérios