03115635540
1782 palavras
8 páginas
SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem IndustrialCurso Técnico emEdificação
Segurança Patrimonial
Alane Oliveira
Edgar Orge
Eliane Maciel
Márcio Almeida
Igor Modesto
Segurança Patrimonial
Salvador – BA
2013
Alane Oliveira
Edgar Orge
Eliane Maciel
Márcio Almeida
Igor Modesto
Segurança Patrimonial
Trabalhoapresentadoao curso de Edificação do SENAI, como requisito parcial para obtenção de avaliaçãona disciplina ProjetosEletricos.
Orientador: Prof: Rodrigo
Salvador – BA
2013
Introdução
Com o aumento da violencia urbana o mercado de segurança brasileiro nunca esteve tão aquecido como agora, o que permite concluir que o ramo de Segurança Patrimonial é um mercado bastante promissor.
O Processo de Segurança Patrimonial é um conjunto de atividades no que diz respeito à segurança e tem por finalidade garantir a integridade de pessoas, bens e instituições. Tem por objeto a instalação de equipamentos de segurança em imóveis (câmeras de CFTV - Circuito Fechado de Televisão, alarmes, cercas elétricas) e a prestação de serviços de monitoramento (vigilância e escolta), que utilizem pessoal de quadro funcional próprio para a execução dessas atividades
A segurança patrimonial pode ser exercida em estabelecimentos urbanos ou rurais, públicos ou privados, sempre como objetivo de garantir a segurança física de pessoas e a integridade do patrimônio. Eventos sociais importantes, por exemplo, só podem ocorrer por meio da atuação de profissionais da área de segurança patrimonial..
Padronizou-se os procedimentos de controle patrimonial para permitir à Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL a fiscalização e o monitoramento das atividades e a avaliação patrimonial para atendimento das necessidades de valoração dos bens.
Equipamentos que compõem um sistema de segurança
Um sistema eletrônico de segurança tem a função de prevenir, ele detecta e avisa quando alguma