029284991368

2652 palavras 11 páginas
MEMORIAL ANALÍTICO DESCRITIVO

LUCIANE

TÍTULO DO MEMORIAL

Resumo do que contem no memorial

DA INFÂNCIA AO DESPERTAR PELA MATEMÁTICA

Sou a quarta filha de uma família de seis irmãos, sendo dois homens e quatro mulheres, meu pai hoje falecido, era funcionário publico do Estado do Pará, na empresa SENTRAM, minha mãe, uma mulher dignar de se chamada de senhora do lar. Nasci no ano 1976 em Bragança – Pará, situada a 210 (duzentos e dez) quilômetros de Belém capital do estado do Pará .Quando tinha quatro anos de idade,em 1980, fomos morar no município de conceição do Araguaia –Pará, um lugar estranho e distante. Lembro-me vagamente o sofrimento de minha mãe de deixa seus pais e seus irmãos para traz, coisa que nunca tinha feito, mesmo assim acompanhou meupai. E foi em conceição que passei os melhores momentos da minha infância.

Inserir citação“Na lembrança, o passado se torna presente e se transfigura, contaminado pelo aqui e o agora. Esforço-me por recuperá-lo tal como realmente e objetivamente foi, mas não posso separar o passado do presente, e o que encontro é sempre o meu pensamento atual sobre o passado, é o presente projetado sobre o passado” (SOARES,1991, p.37-8)

Posso dizer que minha infância foi ótima, eu era super sapeca, pois tinha toda a natureza e o tempo livre para brincar, aprontar e chorar também. Meus pais sempre me deixaram livre para aproveitar minha infância: eu brincava com minhas amigas, de amarelinhas, subia nas árvores, comia frutas, tomava banho na chuva e brigava muito também, pois isso é muito normal na vida das crianças. Mas o que mais adorava era brincar de casinha e de professora, e nas brincadeiras de casinha destacava o mercadinho que eu adorava era esta sempre atrás do balcão, para ser a vendedora, usava as folhas das árvores para ser o dinheiro, pegava as embalagens fazia, para serem as mercadorias do mercado, me lembro que eu não tinha noção nenhuma com contagem, o meu

Relacionados