026105441961
1914 palavras
8 páginas
Escola Estadual Senador Saldanha DerziProf°: Neide
Alunas: Eduarda, Hitalo, Jéssica, Seli
Expressividade Humana: Homem Não Chora
Montese, 03 de Junho de 2014
Introdução:
O presente trabalho, iremos abordar sobre o questionamento “O homem não chora”, veremos se realmente isso acontece ou se há uma contra-versa.
Tentaremos levar um pouco dos conhecimentos sobre o mesmo.
Porque é que os Homens não choram?
Mais do que chorar a mulher não tem vergonha de mostrá-lo. E usa esta sua expressividade para descarregar raivas, frustrações e angústias. Também o faz quando não cabe em si de felicidade. Mas na sua discreta sabedoria, as mulheres sabem que podem também utilizar esta característica com um trunfo para conquistar a atenção de alguém, a compaixão dos outros e até levar a água ao seu moinho.
Se pensar que as mulheres são mais choronas do que os homens, engana-se. Elas apenas o demonstram mais, sem se importar de esconder dos outros. Em segredo, e sozinhos, não sabemos se os homens não deitam mágoas cá para fora e não vão às lágrimas quando se sentem muito tristes ou quando o coração extravasa de felicidade. Cientificamente, nunca foi conduzido um estudo que levasse a essa conclusão. "Em termos empíricos há essa percepção, de que a mulher chora mais. Ou, pelo menos, chora de uma forma mais aberta, sem vergonha, nas situações em que se sente naturalmente predisposta para chorar. O homem não", justifica Ana Paula Nunes, psicóloga. O homem reserva-se o direito de chorar às escondidas, porque lhe foi dito que 'homem não chora'. "E ele não chora. Com todos os problemas que isso acarreta, no entanto, chorar é saudável", continua Ana Paula Nunes.
Tudo isto está profundamente ligado às diferenças entre o homem e a mulher. A mulher é educada a expressar