02 PT Individual 3 Semestre
1 INTRODUÇÃO 3
2 PAPEL DA CONTABILIDADE 4
2.1 Departamento pessoal, fiscal, contábil 4
2.2 A importância da teoria contábil na escrituração fiscal 5
2.3 A legislação profissional 6
3 ESTRESSE E SÍNDROME DE BURNOUT. 13
4 RACIONALIDADE E BUROCRACIA 15
5 CONCLUSÃO 16
REFERÊNCIAS 17
1 INTRODUÇÃO
Iremos abordar o papel da contabilidade comercial e o percentual de empresas no país, também apresentaremos a importância da teoria da contabilidade na escrituração fiscal, como a teria rege critérios para a produção da escrituração.
A legislação possui regras e critérios de avaliação sobre o comportamento do profissional de contabilidade, a ética é necessária em todas as relações humanas e nos negócios não pode ser diferente.
2 PAPEL DA CONTABILIDADE
A contabilidade é de grande importância para as empresas, principalmente a contabilidade gerencial, que através desta os empresários podem tomar suas decisões com mais segurança. Por sua vez a contabilidade fornece dados concretos para estes empresários, como, patrimônio liquido, demonstração contábeis, livro razão e outros.
Contabilidade também possui uma ramificação das ciências contábeis que nada mais é do que a contabilidade comercial é aplicada ao estudo do controle patrimonial das entidades comerciais, obtendo o seu objetivo principal, oferecendo informações sobre as variações dos mesmos. O Brasil tem um crescimento constante na abertura de novas empresas, ele ganhou 1.865.189 novo empreendimentos no passado, de acordo com SERASA EXPERIAN de nascimento de empresas, esse número representa um aumento de 1,4%, mas comparando com o montante de novos empreendimentos durante todo o ano de 2013(1.840,187), mas um percentual, mas um percentual de abertura de empresas no ano de 2013 para 2012 no qual o aumento foi de 8,8% segundo o SERASA EXPERIAN nascimento de empresas.
2.1 Departamento pessoal, fiscal, contábil
O departamento de pessoal