01.Primeiro
As mudanças na Língua Portuguesa representam uma tentativa de fortalecer a o idioma, fazendo como acontece com a língua inglesa, que trabalha com regras unificadas. Para facilitar o seu entendimento, elaboramos um resumo do acordo ortográfico com as regras da nossa nova ortografia de agora em diante.
Como estudar a nova ortografia?
Grande parte dos brasileiros estudou português durante um bom tempo por meio das regras antigas de ortografia. Desta forma, fica complicado abandonar os velhos hábitos de escrita sem resolver muitos exercícios ou dispor de um conteúdo explicativo completo. Para esclarecer todas as dúvidas a respeito do acordo ortográfico, vale à pena apostar em um curso online sobre o assunto.
O site IPED tem o curso online de novas regras ortográficas, com carga-horária de 80 horas. Os alunos pagam apenas R$ 79,90 para ter acesso a um conteúdo interativo, palestras ao vivo, acompanhamento pedagógico e certificado impresso entregue em casa. Quem não tem como pagar um curso à distância pode estudar através do guia prático da nova ortografia Mundo das Tribos.
Confira a seguir as novas regras ortográficas da Língua Portuguesa:
- ALFABETO
Nova Regra: O alfabeto será formado por 26 letras
• Como era
As letras “k”, “w” e “y” não são consideradas integrantes do alfabeto
• Como é
Essas letras serão usadas em unidades de medida, nomes próprios, palavras estrangeiras e outras palavras em geral. Exemplos: km, kg, watt, playground, William, Kafka, kafkiano.
- TREMA
Nova regra: Não existirá mais o trema na língua portuguesa. Será mantido apenas em casos de nomes