00755762
620 palavras
3 páginas
1 INTRODUÇÃOO objetivo desse trabalho é mostrar que atualmente existe muito preconceito, desigualdade e violência na sociedade Brasileira, quero destacar a questão da pessoa com deficiência, com finalidade de combater a discriminação e o preconceito. Esse trabalho levará a refletir e compreender que vivemos em sociedade, e que cada qual tem o direito de ser respeitado, ou seja, ser valorizado.
2 DESENVOLVIMENTO
Sempre houve discriminação com pessoas que tem qualquer tipo de deficiência, dados preciso confirmam que existem mais de 1 bilhão de pessoas com deficiência em todo o mundo. Denuncias registram violência e discriminação com essas pessoas, os órgão oficiais no conselho municipal CMPD ( conselho municipal de pessoas com deficiência), recebem registros de reclamações de que foram vitimas de preconceito e violência, todos esses fatos de denuncias tem aumentado muito no brasil e vem causando uma barreira muito grande na vida dessas pessoas, sendo muitas das vezes privados de uma convivência social.
No Brasil a lei federal n.7853, de 24 de outubro de 1989 assegura os direitos básicos dos portadores de deficiência, em seu 8° artigo constitui como crime punível com reclusão de 1 a 4 anos e multa, o Brasil e o 8° pais em desigualdade social, è um crescimento muito grande que traz preocupação para sociedade e o serviço social.
A violência tem se tornado um traço característico e distintivo da sociedade brasileira não so na questão da pessoa com deficiência, mas com o outras diversidade de preconceitos, ser excluídos dos meios da sociedade por motivo de alguma deficiência è muito constrangedor e inaceitável esta atitude.
Há concordância no governo quanto a ideia de facilitar a aposentadoria para pessoas com deficiência, essa atitude trará mais dignidade, porque a pessoa com deficiência tem muito desgaste emocional no dia a dia, muitas vezes o deslocamento ate o trabalho representa um estresse muito grande.
Atualmente têm acontecido