0008765433

340 palavras 2 páginas
Universidade Federal do Amapá
Professor (a):
Aluno (a):
Data: 27 de junho de 2013

Resumo:Interfaces digitais para organização e representação do conhecimento (Aneridis Monteiro)

O texto fala que o mundo está em constante mudança, principalmente a aprendizagem. Pois há um grande numero de pessoas que tem dificuldade de aprender, pois a cada minuto tem varias informações a serem absorvidas. Afirma-se no texto que nunca houve tantas informações ao mesmo tempo, e a necessidade de aprender cada vez mais e o medo do fracasso. O referido autor propõe que para facilita o acesso a varias informações e ajudar na aprendizagem a tecnologia é grande aliada.
A escola em geral tem que abrir as portas para novas possibilidades de aquisição e construção do conhecimento, assim a escola servira não apenas para transmitir aprendizagem, mas também construí-la. As escolas têm um grande desafio que seria responder à demanda de acesso universal a educação e ofertar uma educação que se preocupe com a diversidade cultural. Aparece então a internet como uma ferramenta, de uma nova forma de ensinar e aprender, para atender ás atuais demandas sociais.
Varias são as utilidades da internet, mas atualmente os educadores usam mais os blogs por serem aplicativos fáceis de usar e promover o exercício da expressão criadora, do dialogo entre textos e da colaboração. Vários são os recursos educacionais que a internet pode oferecer de infinitas formas, passando assim a participar do processo de educação e construção do conhecimento. O problema da pesquisa não esta na internet e sim na importância que escola da ao conteúdo programático.
O papel fundamental das novas tecnologias é contribuir para melhorar a qualidade das aulas e do ensino-aprendizagem e favorecer o construcionismo. O texto fala que as redes de comunicações trazem novas e diferenciadas possibilidades para que as pessoas possam se relacionar com o conhecimento e aprender.

Relacionados