É a Tentação Pecado
Em S. Mateus capitulo 4 presenciamos vividamente o quadro das mais sutis tentações que Satanás em todos os tempos já preparou. Ali nós aprendemos que o Espirito Santo conhece previamente, conhece antecipadamente todas as tentações que nos sobrevêm. Também nos é revelado através deste capitulo, que no bom plano que DEUS tem formado para suas criaturas, há fartas porções de bênçãos que se apresentam a nós na forma de duras provações. Deste texto ainda brota com clareza que satanás é o tentador, nele e por ele sobrevêm à humanidade as tentações. E desses fatos é inevitável concluir que as tentações são tramadas pelo inimigo, selecionadas e condicionadas pelo Espírito de DEUS para a salvação do homem. É fundamental ainda reconhecer de início, que Satanás monta as suas armadilhas sobre necessidades reais diárias e comuns que DEUS criou para preencher a existência humana e enchê-la de significado.
A tentação sempre , sempre apela para a satisfação distorcida de uma necessidade real. Quais são então as nossas necessidades reais ?
Sendo a vida em DEUS sempre, e somente ativa. Antes de tudo mais é necessário crescer física ,mental e espiritualmente. Eis as três básicas necessidades de todo homem. Com muita sutileza Satanás teceu sua primeira e engenhosa tentação sobre uma dessas essenciais necessidades.
A PRIMEIRA TENTAÇÃO
"E chegando-se a ele o tentador disse: Se Tu és o filho de DEUS, manda que essas pedras se tornem em pães. Ele porém respondendo disse: Está escrito, nem só de pão viverá o homem mas de todo a palavra que sai da boca de DEUS."
Mat. 4:3 e 4
Pão aqui, representa tudo que pode preservar e satisfazer o físico. Pão é tudo o que imediatamente ou de maneira remota sustenta as forças da vida. A conservação, o