É PRECISO SALVAR A SAUDE
Todo este movimento exercido pelo cidadão, que veio à rua posicionar em favor do povo brasileiro, contagiou-me bastante, mas agora penso e quando tudo isso passar? Será que vai passar? Será que é apenas um movimento simplório sem que resultados dignificantes sejam aproveitados pela nação? Toda esta satisfação de ver como dizem que a Nação acordou também me leva a uma angústia dilacerante quando vislumbro um futuro, com base neste nosso presente.
Elejo um tema que por hora deixa-me apreensivo quanto ao nosso futuro, pois neste nosso presente é inadequado, vil e desrespeitoso, a SAÚDE, como esta funcionando não podemos aceitar e se olharmos o futuro, como será?
Não raro ouvimos que nossos hospitais, postos de saúde e enfermarias estão abarrotados de pessoas, sendo desrespeitadas, jogadas como uma coisa qualquer pelos cantos, sem dignidade e o que é pior sem perspectivas de melhorias, até quando isso poderá durar?
Comumente ouvimos, atendemos pessoas que não são do nosso município como se também não encaminhássemos pacientes a outros municípios, isso tudo serve para mascarar e explicar erros ou até mesmo incapacidade de gestão, com simplicidade sem ter uma proposta para resolver nossos problemas.
Não precisamos de propostas mirabolantes, mas sim, de propostas exeqüíveis que resolva o nosso problema, precisamos de profissionais da área de saúde dedicados, responsáveis, competentes e comprometidos, salários dignos, entretanto tudo tem pouco valor se não estivermos equipados e aparelhados para que o desempenho das atividades destes profissionais seja eficiente, com diagnósticos precisos, estetoscópio e maca somente não resolvem os nossos problemas, precisamos de farmácias onde existam os medicamentos e que sejam distribuídos de forma igualitária, quando digo farmácia quero deixar claro que me refiro a medicamentos disponíveis, não apenas o físico. Precisamos de hospitais equipados limpos com assepsia adequada e conforto para que o