É nosso
557 palavras
3 páginas
TÉCNICAS PERSUASIVAS DE COMUNICAÇÃO1Adrieli Aparecida Tartari2
Nataele Maihaze Gaedke3
Luis Zillmer4
Faculdade Metropolitana de Guaramirim Uniasselvi/Fameg, Guaramirim, SC
RESUMO
O intuito deste artigo é esclarecer as reais funções e estratégias que envolvem a comunicação integrada de marketing (CIM) e o Marketing Digital. Discutem-se as ações realizadas através da compra coletiva, as vantagens e desvantagens da utilização da mesma, tanto para o desenvolvedor do site, quanto para a empresa.
PALAVRAS-CHAVE:Comunicação Integrada de Marketing; Web Marketing; Compra Coletiva;
1. INTRODUÇÃO
O descrédito da população em relação aos políticos, juntamente com a acirrada concorrência no mercado eleitoral são situações freqüentes e problemáticas no cotidiano de um candidato. Durante a fase de uma campanha, podemos observar que os seus discursos e estratégias políticas não se diferem muito, no geral elas estão relacionadas à mudança do cenário atual, a ênfase no otimismo quanto ao futuro, a ataques aos adversários e comparações entre seus concorrentes. Toda via, esta sucessão de semelhanças e problemas podem ser resolvidos apenas com a inclusão de uma comunicação bem planejada na carreira profissional do candidato.
Utilizar de ferramentas que contribuam para se sobressair ao mercado se tornou indispensável, pois o improviso e o carisma são formas insuficientes para fazê-lo. Por conseqüência, as técnicas de marketing contribuem para o sucesso de uma candidatura. Essa estratégia coloca as ferramentas de comunicação como elementos capazes de potencializar a persuasão positiva dos eleitores, através de elementos simbólicos, semânticos, comportamentais e tecnológicos.
Na mídia televisiva, por exemplo, são utilizados recursos como áudio, edição, imagens, mudança de luz, câmera e outros elementos capazes de criar um clima emocional que reforça a persuasão do discurso verbal e facilita a memorização de informações complexas. Portanto, este artigo tem