É atps
Fisioterapia
Ética Aplicada à Fisioterapia
ATPS – Atividade Prática Supervisionada
ETAPA 1
Princípios Éticos, Morais e Códigos de Ética da Fisioterapia.
Passo 1
Após declamarmos silenciosamente o juramento, determinamos que este passo houvesse se encerrado. Logo, passaremos para o segundo passo desta etapa.
Passo 2
Assistimos aos vídeos propostos finalizando o segundo passo.
Passo 3
Devemos destacar quais os princípios éticos e morais citados no juramento, que inclusive é denominado como o juramento dos formandos do curso de Fisioterapia, criado pelo CREFITO 10, alias, teremos que co-relacionar estes princípios á profissão de fisioterapeuta.
Como princípios morais, por ser um princípio prático, avaliamos estes princípios pelas ações que praticaremos quando formados e durante os estágios, todavia, estes princípios são a honra, o respeito, o promover, o cooperar e o proteger. Todos estes ligados às atitudes que teremos com nossos pacientes. Exemplificando: relacionamos a honra, ao fato de termos de honrar nosso código de ética, entretanto, temos o promover, onde, relacionamos com a saúde, a prevenção, etc.
Como princípios éticos, que ao contrário dos princípios morais é um princípio teórico, na qual, sua consciência será sua orientadora, por mais, teremos nosso código de ética, mas como a ética é especulada por o que é bom ou ruim, dão-se então vários fatores que determinaram sua ética. Denominamos, segundo o juramento, os seguintes princípios, a honestidade, a humildade, a dignidade e a integridade. Exemplificando: enumeramos a honestidade, ao fato de que devemos ser honesto com nossos pacientes, tanto quanto conosco mesmo, e nossos superiores, todavia, a humildade é outro fator, cujo devemos ter submissão, saber que sempre temos que aprender e nunca pensar que somos melhores, por apenas ter um pouco mais de conhecimento ou uma graduação, etc.
Destacado os princípios