Índia
História da Índia
A história da Índia teve início aproximadamente em 3300 a.C., quando a primeira civilização urbana se formou nos arredores do vale no Rio Indu, que origina o nome do país.
A república federal da Índia está situada no sul da Ásia. É o segundo país mais populoso do mundo e o sétimo maior em extensão territorial. Ao norte faz fronteira com o Nepal, Afeganistão, Tibet e Butão, ao sul com o estreito de Palk e o golfo de Mannar, ao leste com o golfo de Bengala, Birmânia e Bangladesh e ao oeste com o Paquistão e o Mar da Arábia. Os três principais rios indianos são: o Indo, o Ganges e o Brahmaputra.
A capital da Índia é Nova Delhi, outras importantes cidades são: Mumbai, Kolkata e Chemay (Madras). A Índia se divide em quatro grandes regiões, são elas: o Himalaya, as planícies fluviais do norte, o planalto do Decan e os Gates oriental e ocidental. O sistema montanhoso mais importante daquele país é a cordilheira do Himalaya.
Clima
O clima indiano nas zonas costeiras o clima é tropical, trata-se de um local que conta com temperaturas cálidas praticamente durante quase todo o ano, com médias que variam entre os 20 e os 32 graus Celsius. Mais para o interior do país o clima é mais severo. O clima variado está diretamente relacionado com a diversidade da vegetação.
Há três principais espécies de vegetação: bosques secos tropicais ou savanas, desertos. Os bosques secos tropicais são os mais predominantes naquele país, sua vegetação é herbácea (principalmente gramíneas que podem chegar a 2 m de altura). Seu solo é argiloso e impermeável. As poucas árvores que lá existem são, na maioria dos casos, acácias e baobás. Nos bosques tropicais úmidos, abundam gramíneas e arbustos. Nos desertos a vegetação tem de suportar altas temperaturas e secas prolongadas, bulbos e tubérculos são abundantes.
População
A População da Índia é a 2ª maior do mundo, ficando atrás apenas da população chinesa. A estimativa é de que até o fim de 2008, a população indiana