Ética
Nem sempre ouvimos o que queremos, por isso temos que estar preparados para ouvirmos um “NÃO” mesmo que essa resposta “acabe” com nosso dia ou nos deixe mal, nunca devemos desistir e não devemos perder as esperanças. Para alcançar um objetivo temos sempre que estarmos dispostos a enfrentar qualquer obstáculo, quando tudo der errado conforme o esperado, temos que argumentar a situação, ver quais as vantagens que ambos teriam com essa negociação. Você não quer perder seu emprego e precisa ganhar mais, então procure convencer seu patrão de que você realmente precisa desse aumento, diga que ira fazer um curso para se aperfeiçoar mais na área em que trabalha e que não terá condições de arcar com as despesas.
Resposta questão 1 :
Me envolvi em uma negociação com minha mãe, quando eu queria sair do emprego de onde eu morava em Minas Gerais, para vim para o estado de São Paulo para ficar mais perto dela. Eu pediria conta no emprego e ela me “sustentaria” até que eu conseguisse arrumar outro emprego. Obtive sucesso, pois minha mãe aceitou o acordo e estou mais perto dela agora.
Resposta questão 2 :
Considero mais fácil, pois são pessoas que já temos um pouco de intimidade, ela já sabe um pouco sobre o que desejamos, se vale a pena ou não, qual seria a melhor solução para o “problema” o que ambos ganhariam ou perderiam, em família ou pessoas próximas seria bem mais fácil chegar a esse consenso.
Resposta questão 3 :
Prejudica, pois não iriamos levar o assunto tão sério como realmente deveria, ficaríamos mais “relaxados” com a situação. Se tivéssemos que fazer essa mesma negociação com algum desconhecido, provavelmente não teríamos essa mesma postura, o comportamento seria diferente, pois não conhecemos a pessoa mal sabemos qual interesse dela para qual com a negociação, teríamos que ter uma postura mais seria, analisar bem a proposta feita, às vezes essa pessoa não tem o conhecimento ao certo do que estão