Ética
Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Igarassu
Aluna:
Cursando 4º período de Administração
Professora:
Pesquisa Cientifica
Os Conflitos Internos na Organização
Igarassu 26 de Abril de 2012
Tema / Fenômeno / Problema
Os Conflitos Internos na Organização
Delimitação
Os Conflitos internos na organização, no município de Abreu e Lima, tendo como referencial empírico a empresa K&M Modas.
Formulação de Problema
Até que ponto, a pressão dos gestores pelo o alcance das metas, tem gerado conflitos internos na organização?
Justificativa
Na atualidade, muitas organizações vem trabalhado em cima de metas, causando assim desconforto e gerando conflitos entre os funcionários no interno da organização. Com este tipo de configuração há um aumento no nível de competitividade, visto que, os funcionários objetivando o alcance das metas estabelecidas pelos gestores, enfrentam conflitos interpessoais. Mediante esta realidade, esta pesquisa questiona: Até que ponto a pressão dos gestores pelo o alcance das metas, tem gerado conflitos internos na organização?
Objetivo Geral
Analisar a relação sobre a pressão da busca de metas internas dentro das organizações, que tem causado grandes conflitos internos das organizações.
Referencia Teórica
Os estruturalista discordam de que haja harmonia de interesses entre patrões e funcionários(Como afirma a teoria Clássica) ou de que essa harmonia deva ser preservada pela administração através de uma atitude compreensiva e terapêutica (como afirmava a Teoria das Relações Humanas). Ambas as teorias punham fora de discussão o problema do conflito em decorrência do seu caráter prescritivo. Para os estruturalistas, os conflitos – embora nem todos desejáveis – são elementos