ética
Ética: É um princípio que se usa na sociedade para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Sendo então o conjunto de todos os valores morais impostos pela família, pela sociedade, pela religião, pelos códigos, escritos ou não,que norteiam as pessoas em meio à sociedade.
Bioética: É uma parte da ética que visa as questões referente à vida humana, tendo então a vida e a morte como objeto de estudo. Observa-se então a ética no âmbito da Ciência da Vida e da Saúde.
Democracia: É a forma de governo onde a soberania é exercida pelo povo, podendo escolher quem os irá governar, tornando assim a pessoa escolhida responsável por essas, entre outras decisões.
Exercício de Enfermagem: É a enfermagem na prática. O ato de ser enfermeiro e todas as suas funções.
Direito Humano à Alimentação: O direito humano à alimentação tem duas vertentes: o direito de estar livre da fome e o direito à alimentação adequada, e a realização dessas duas vertentes é de fundamental importância para os Direitos Humanos. As principais características desse direito é: a disponibilidade de alimentos, adequação, acessibilidade e estabilidade do acesso a alimentos produzidos e consumidos de forma soberana, sustentável, digna e emancipatória.
Direito Humano à Educação: Para construção de uma sociedade igualitária, democrática e justa, na medida em que concebe a educação como direito inalienável de todos os seres humanos, deve, portanto, ser ofertada a toda e qualquer pessoa. Isto significa então que a educação não apenas se caracteriza como um direito da pessoa em uma determinada sociedade, mas, fundamentalmente, é seu elemento constitutivo.
Direito Humano à Moradia e Meio Ambiente: O Direito à moradia adequada se tornou um direito humano universal, aceito e aplicável em todas as partes do mundo como um dos direitos fundamentais para a vida das pessoas.Ou seja, não se resume a apenas um teto e