Ética
Vamos falar sobre a ética no trabalho, como nós devemos comporta em uma empresa, as condutas a serem seguidas, como deveria ser a ética para todos, Muitos sabem o que é ser ético mas não praticam o ato.Os pensamentos de:
Singer, Coach, Headhunter, Cohen e Garizábal. Código de ética na medicina, ser profissional mas respeitando sempre a crença de cada um.
Ética no trabalho
A ética no trabalho é uma preocupação constante, e mesmo quando não há um código específico ou uma conduta objetivamente definida a ser seguida na empresa ou profissão, em geral, o senso comum é empregado para tentar identificar quais são os comportamentos aceitáveis e os que ferem princípios, ou seja, são antiéticos. Ética é indispensável ao profissional, pois, na ação humana, o "fazer" e o "agir" estão integrados. O "fazer" diz respeito à competência, à eficiência e eficácia que todo profissional deve possuir para desempenhar bem a sua profissão. O "agir" refere-se à conduta deste profissional, ao conjunto de atitudes que deve este, assumirem na execução de sua profissão.
Atualmente, a maioria das profissões tem o seu próprio código de ética profissional, que é um conjunto de normas de cumprimento obrigatório, derivadas da ética, comumente incorporados à lei pública. Neste contexto, os princípios éticos passam a ter força de lei; intuam que, mesmo nos episódios em que esses códigos não estão incorporados à lei, seu estudo tem alta probabilidade de exercer influência, por exemplo, em julgamentos nos quais se discutam fatos relativos à conduta profissional.
Segundo Singer P(1994) , ética pode ser um conjunto de regras, princípios ou maneiras de pensar que guiam, ou chamam a si a autoridade de guiar, as ações de um grupo em particular (moralidade), ou é o estudo sistemático da argumentação sobre como nós devemos agir.
De acordo com o coach e headhunter Augusto Carneiro, um dos “pecados” que prejudicam o profissional em qualquer empresa é a falta de ética. Fazer