Çores
INTRODUÇÃO Desde os primórdios que as cores sempre foram um meio para transmissão de mensagens como exemplo na Grécia antiga, o preto simbolizava a vida porque o dia nascia da escuridão, Já para os antigos egípcios a negra lama do Nilo representava um renascer e os gatos pretos eram considerados duplamente sagrados. As cores não existem materialmente nem possuem corpo, peso etc. As cores correspondem à interpretação que nosso cérebro dá a certo tipo de radiação electromagnética (também conhecida como luz) recebida pelas células dos nossos olhos.
OBJECTIVO GERAL O trabalho tem como objectivo geral conhecer as cores, definir os espaços entre elas e a conversão entre os espaços.
OBJECTIVO ESPECIFICO Como objectivo especifico definir os diferentes tipos de cores, como é feito o espaço entre elas para vídeo, monitores e para impressão em papel, e também saber como é feita conversão entre os espaços de cor.
CAPITULO I – NOÇÕES BASICAS DE CORES 1.1 CORES A cor é uma sensação provocada pela luz sobre o órgão da visão, isto é sobre nossos olhos. As cores têm a função de transmissão de mensagens e por conseguinte os seus respectivos significados. Toda a cor possui três componentes: Matiz, Tom e Intensidade. Matiz: É a característica que define e distingue uma cor. Vermelho, Verde ou Azul, por exemplo, são matizes. Para se mudar o matiz de uma cor, acrescenta-se a ela outro matiz. Tom: Refere-se à maior ou menor quantidade de luz presente na cor. Quando se