áreas funcionais banco
BEATRIZ AGUILLAR GONÇALVES
CHAPECÓ, AGOSTO DE 2013.
1. INTRODUÇÃO
O mundo corporativo está cada vez mais exigente. Com a quantidade enorme de empresas abrindo e fechando suas portas todos os anos, a seleção natural das organizações é feita de acordo com o que o público consumidor de produtos e serviços precisam. Considerando a qualidade, agilidade e bom relacionamento com o cliente, é necessário que todas as empresas analisem estes fatores e tenham a busca constante de satisfazê-los plenamente.
Apesar de a empresa disposta para o presente estudo, ser uma organização de grande porte, com capital aberto e presente em muitos países, é preciso que seja feito uma análise individual de cada agência que compõem o banco como um todo.
Logo o presente estudo, poderá nos direcionar sob as atividades presentes em uma agência Santander, como estas são desenvolvidas pelos funcionários, como se relacionam as atividades e equipes dentre outros fatores.
2. REFERENCIAL TEÓRICO
2.1 Atividades fim
Envolvem as funções e atividades desenvolvidas diretamente no ciclo de transformação de recursos em produtos e de sua colocação no mercado. Podem pertencer a essa categoria as seguintes áreas funcionais:
• Marketing: é a função relativa à identificação das necessidades de mercado, bem como à colocação dos produtos e serviços junto aos consumidores.
• Produção: é a função relativa à transformação das matérias-primas em produtos e serviços a serem colocados no mercado.
2.2 Atividades meio
Fazem parte as funções e atividades que proporcionam os meios para que haja a transformação de recursos em produtos e serviços e sua colocação no mercado. Podem ser desse tipo, para uma empresa industrial e comercial qualquer, as seguintes áreas funcionais:
• Administração financeira: é a função relativa a planejamento, captação, orçamentação e gestão dos recursos financeiros, envolvendo