V Rus De Boot
Um dos primeiros tipos de vírus conhecido, o vírus de boot infecta a partição de inicialização do sistema operacional. Assim, ele é ativado quando o computador é ligado e o sistema operacional é carregado.
Rootkits
São uma espécie de trojan que procuram se camuflar no sistema, com técnicas avançadas de programação. Costumam utilizar técnicas como: esconder suas entradas no registro, e esconder os seus processos no gerenciador de tarefas.
Worms
São uma espécie de malware, que utiliza a rede para contaminar outros computadores e se propagar. Costumam infectar um grande número de computadores e se espalham de forma muito rápida. Costumam chegar por anexos de e-mails.
Trojans
São malwares maliciosos que executam atividades ocultas no sistema. Podem vir junto com um arquivo que você baixou ou camuflado em outros programas. MUTANTE - Vírus programado para dificultar a detecção por antivírus. Ele se altera a cada execução do arquivo contaminado.
HOAX - Vírus boato. Mensagens que geralmente chegam por e-mail alertando o usuário sobre um vírus mirabolante, altamente destrutivo.
um banco de dados “é uma coleção de dados inter-relacionados, representando informações sobre um domínio específico”, ou seja, sempre que for possível agrupar informações que se relacionam e tratam de um mesmo assunto, posso dizer que tenho um banco de dados.
Podemos exemplificar situações clássicas como uma lista telefônica, um catálogo de CDs ou um sistema de controle de RH de uma empresa.
Já um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD) é um software que possui recursos capazes de manipular as informações do banco de dados e interagir com o usuário. Exemplos o próprio Access ou Paradox, entre outros.