S Ndrome De Asperger
Definição:
A síndrome de Asperger é uma condição psicológica do espectro autista. Ela é caracterizada pela falta de interação social, comunicação não verbal e comportamentos restritos e repetitivos. E ainda se distingue dos demais transtornos desse espectro autista, por apresentar melhor desenvolvimento na fala e no aspecto cognitivo.
Geralmente é identificada na fase inicial da escola, quando a criança apresenta dificuldades de interação com outras pessoas, uma das principais características desse transtorno. Entretanto, apesar de demonstrar aspectos negativos, algumas crianças ou adultos (quando descobre a síndrome mais tarde), podem possuir talentos e habilidades específicas em algumas áreas.
Causas:
Assim como o Transtorno do Espectro do Autismo, a causa dessa síndrome ainda é desconhecida para os médicos e cientistas. Entretanto, alguns deles acreditam que esteja relacionada com uma anormalidade do cérebro, por lado, outros dizem que sua causa pode está relacionada a questão da genética. Porém nada se sabe ao certo.
Doenças como: transtorno bipolar e depressão também podem está relacionadas ao autismo e a síndrome de Asperger. Ao contrário do que muitas pessoas pensam essa síndrome não é causada pela privação emocional ou pela maneira na qual as crianças são educadas. Características: Existem algumas características da síndrome de Asperger que podem ser observadas pelos pais quando seus filhos tem entre 2 e 7 anos de idade. Geralmente a criança com Asperger pode apresentar algumas características com maior frequência. A seguir algumas características: Interação social – As crianças com síndrome de Asperger apresenta bastante dificuldade em interagir com outras pessoas. Geralmente não fazem amigos, pois tem grande dificuldade em começar uma conversa e permanecer nela; Comportamentos repetitivos – As crianças que apresentam essa condição desenvolvem um comportamento anormal. No qual está presente movimentos restritos e repetitivos,