Reflexão e Reconciliação – “O Amor não se esquece de ti!”
I- Momento – Introdução Irmão, nunca te esqueças que Jesus, o amor eterno, nunca se esquece de ti. Quando tocamos o Amor com que somos amados sentimo-nos impulsionados a dar a vida, sem medo dos riscos que tal decisão comporta. Abre-te, aqui e agora à verdadeira novidade de Amor. Ela começa a desenvolver-se em nós, quando amamos aqueles de quem não temos necessidade para fins pessoais. Este é o potencial do Amor com que Deus nos quer fazer participantes para transformar as nossas vidas e enchê-las da alegria de viver. Acolhamos, com o coração aberto, Aquele que vive, nos ensina o Amor, nos leva à Fonte que gera comunhão e saibamos também responder-Lhe com amor.
Aqui estou! (Ler diapositivos (2-21 (todos)
Música- Quão grande és tu Por mais duras e difíceis possam parecer as tuas provas e dificuldades, em nenhum momento o Criador está tão ocupado que não sinta o que tu sentes e não trabalhe para que a tua dor se transforme em remédio para o teu espírito. Aprende a submeter-te serenamente a todas as adversidades que desafiam a tua alma, sem revolta. Luta sem desânimo, mas aceita os reveses sem rebeldia. O Amor está ao teu lado e, se parece que isso não é verdade, é apenas porque nós fazemos muito barulho interior e não o escutamos. Barulho com nossas reclamações, com nossas lamúrias, com a nossa autopiedade, com as nossas amarguras guardadas no cofre do coração, como se ali fosse lugar de colocar o lixo emocional. Silencia o teu tormento lamurioso e entrega-te à prece serena e humilde. Nesta reflexão que se segue, poderás identificar a força do Amor que nos envolve. Deus está aqui!
Música: O Espírito de Deus está neste lugar
Vem espírito santo (preces) (22-28)
II- Momento: Reconciliação
Deus convida os homens desesperados a voltar à casa do Pai, através do perdão, dos atos generosos, de carinhosas palavras, de compreensão e tolerância que você exemplificar. Se nossos erros do