P.V.C. na construção civil
INTRODUÇÃO 2
APLICAÇÕES 3
JANELAS E PORTAS 3
TUBOS, CONECÇÕES E DUTOS 3
FIOS E CABOS 3
REVESTIMENTOS EXTERNOS E FORROS 4
PISOS 4
ARQUITETURA E DESIGN 4
BREVE CONCLUSÃO 5
INTRODUÇÃO
O Policloreto de Vinil mais conhecido como P.V.C. tem grande utilidade na constrição civil pois é possível utilizá-lo desde os acabamentos, que ficam perfeitos e até mesmo na confecções de determinadas formas para concretagem.
Devido a sua ótima resistência e flexibilidade é possível a sua utilização para fazer tipos de vigas e certos acabamentos em concreto. O plástico P.V.C. vem trazendo contribuições muito significativas e importante para a qualidade, segurança e custo das obras modernas da nossa sociedade. Esses são motivos que têm levado ao sucesso do P.V.C. em edificações ao redor do mundo e, mais especificamente em países da Europa e EUA e também no Brasil. Possui uma versatilidade própria que ajuda a atender as necessidades de design atuais modernos, trazendo novas formas e paisagens urbanas bem diferentes, as mais modernas e as futuras. Além de ser fundamental nas novas obras, tem papel importante nas reformas, vindo a substituir materiais como cimento, madeira e argila, atuando também na decoração de novos e velhos ambientes. Os principais produtos em P.V.C. na construção civil são os tubos e conexões para água e esgoto, os mais conhecidos, mas também as esquadrias de janelas e portas, pisos, fios e cabos elétricos, eletro dutos, eletro calhas, forros, acabamentos e artefatos de decoração como luminárias muitos mais.
APLICAÇÕES
JANELAS E PORTAS
Os consumidores europeus e americanos preferem a janela de P.V.C. por ter baixíssima manutenção, não apodrecer, ser fácil de limpar, ser muito bonita e estética, excelente isolamento térmico e acústico, além de ser facilmente instalada.
Os maiores usos do P.V.C. rígido está nos perfis usados na construção de janelas e portas. Os materiais alternativos são o alumínio, a madeira, o ferro e o aço e