O óleo de l|orenzo

523 palavras 3 páginas
O ÓLEO DE LORENZO

INTRODUÇÃO:

O filme retrata uma situação dramática; O Óleo de Lorenzo é baseado numa história real, O garoto Lorenzo levava uma vida normal até que aparecem diversos problemas de ordem mental, que são diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara e que provoca incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte no máximo em dois anos.
Os pais do menino, Augusto Odone e Micaela Odone ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para a doença . Diante do inesperado desengano dos médicos, eles decidem estudar e pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença. Tudo que pudesse ajudar na compreensão da ação desta doença e assim poder discutir com os médicos a melhor forma de tratamento para amenizar os sintomas de Lorenzo.
Os pais de Lorenzo sem aceitar o diagnóstico, passam a se dedicar ao estudo, buscando aprender e entender como as células do organismo funcionam. Passam dias e noites em bibliotecas, mergulhados em livros .

DESENVOLVIMENTO

O desespero toma conta do casal e principalmente de Micaela; pois Lorenzo além de ser seu único filho herdara esta doença da mãe, pois a ALD transmite-se exclusivamente de mãe para filho(somente do sexo masculino).
A partir dessa constatação eles começam a estudar e pesquisar sozinhos na esperança de encontrar alguma substância que pudesse amenizar ou conter o avanço da doença, que ia destruindo o cérebro de Lorenzo deixando-o cego, deficiente físico, incapaz de engolir e de se comunicar.

Os pais de Lorenzo passaram dias e noites em bibliotecas fazendo um estudo do caso de seu filho, e quando constatavam alguma informação relevante, procuram médicos e professores de medicina para discutir suas ideias a fim de encontrar algo que amenizasse o sofrimento de Lorenzo. Nessa busca pela cura, encontraram diversas barreiras por serem leigos no assunto e o próprio preconceito, por não serem formados em medicina.

O

Relacionados