O x da questão
Apresenta um pouco da sua "filosofia" empresarial, a visão 360 graus, e como ela foi sendo moldada ao longo dos anos.
No livro o leitor encontra as explicações para o motivo da letra "X" nos nomes dos seus empreendimentos bem como do símbolo do Sol utilizado nas suas empresas.
Logo no início do livro, quando dá um breve resumo da sua infância e um flash da sua vida pessoal, deixa claro que o foco será apenas na sua trajetória empresarial.
No livro Eike não conta o "pulo-do-gato" dos seus empreendimentos e se esforça por distanciar o fato do pai ter sido alto funcionário da Vale do Rio Doce do sucesso dos seus empreendimentos na área de mineiração.
Permeado por auto-elogios (Bom, o cara tem direito né? Afinal os resultados estão aí!) o texto não deixa de ter um viés inspirador. A leitura é fácil e senti como se estivesse numa roda de conversa ouvindo o Eike contar da sua vida.
Ao fim do livro o leitor tem uma visão superficial, porém geral, dos empreendimentos do autor e da sua "Visão 360 Graus".
Porém para os que têm inveja do sucesso dos outros ou possuem aquela cabecinha de esquerda de achar que todo empresário só cresce sendo desonesto, o livro será uma perda