o universo
Galáxia é uma gigantesca acumulação de estrelas, poeiras e gás, que aparece isolada no espaço e cujos constituintes se mantêm unidos entre si devido a mútuas interações gravitacionais, sendo por vezes o seu comportamento afetado por galáxias vizinhas. Qualquer galáxia possui milhares de milhões de estrelas. A nossa galáxia, a Via Láctea, sendo uma galáxia gigante é a segunda maior do Grupo Local, imediatamente atrás da Galáxia de Andrómeda, contém cerca de 1011 estrelas.
Cometa é o menor corpo contido no sistema solar, possui semelhança com um asteroide e é constituído majoritariamente por gelo. No passado, os cometas produziam nas pessoas medos e superstições e na contemporaneidade causa uma enorme curiosidade. Um cometa possui uma estrutura física dividida em três partes: núcleo, cabeleira ou coma e cauda. Eles podem ser periódicos como é o caso do cometa Halley, que passa pelo sistema solar em intervalos de cerca de 76 anos e não periódicos, que são aqueles que entram e saem rapidamente no sistema solar em direção ao espaço interestelar.
Asteroides são corpos rochosos de estrutura metálica que orbitam em torno do sol como os planetas, mas que possuem uma massa muito pequena em comparação a eles. Seu diâmetro pode alcançar centenas de quilômetros, mas também pode ser de alguns poucos metros. Não costumam ter uma forma definida, apresentando as mais diversas aparências. Existem duas teorias que apontam o seu surgimento e formação. A primeira mais aceita pela comunidade científica afirma que os asteroides se formaram a partir da explosão que deu origem ao nosso sistema solar e que não se fundiram a nenhuma massa de nenhum planeta. A segunda afirma que eles se formaram a partir de restos e detritos de planetas ou parte deles, resultantes da colisão entre dois corpos celestes.
As estrelas de nêutrons ou neutrões são corpos celestes supermassivos, ultracompactos e com gravidade extremamente alta. A partir de estudos teóricos e observações