O Terminal ( Filme ) Analise
O filme conta a historia de Viktor Navosk imigrante de Krakozhia , que resolve volta a seu país, durante a viagem o país sofre um golpe de estado . Ao desembarcar nos EUA, Viktor não consegue visitar Nova York e nem voltar para seu país Krakozhia , pois as fronteiras se fecharam e seu visto foi cancelado devido o golpe.
Viktor foi bloqueado pela segurança e levado até o diretor do aeroporto, com a intenção de que lá pudesse ser explicado o porquê do visto cancelado, mas a tentativa foi um fracasso, pois os dois não conseguiram se comunicar, por conta dos idiomas diferentes , Viktor não tinha conhecimento da língua inglesa esta contando apenas com a certeza da entrada a cidade com um pequeno dialogo e o levaria até seu objetivo . Durante essa tentativa de comunicação entre os dois foram utilizadas mímicas ( código não verbal ) para que se conseguisse explicar o ocorrido , essa tentativa ainda não foi suficiente , Viktor só entende tempos mais tarde com um pouco de dificuldade depois de identificar o Hino de seu país na TV e as imagens relacionada a guerra.
Viktor fica sujeito a morar no aeroporto, ao se deparar com essa dificuldade e a de comunicação ( entender e ser entendido ) , por questão de sobrevivência resolve aprender o idioma Inglês . Ao longo do filme, Viktor consegue entender o que as pessoas dizem e se comunicar.
A linguagem é ressaltada em todo o filme como, na conversa de Viktor e Amélia, onde Viktor presta atenção em tudo que ela diz e usa isso a favor dele para tentar conquista-la, como a escultura feita para ela. (linguagem visual) referente a um assunto o qual ela admirava; e em outros momentos como, quando o diretor do aeroporto precisa da ajuda de Viktor para entender outro estrangeiro; um dos colegas de Viktor o pede ajuda para conseguir informações sobre uma funcionaria; a falta de atenção às placas e