O sonho do Jiro
A família, seguiu seus passos com respeito que tinha, seus filhos com muita admiração resolveu mergulhar no trabalho, mas, sempre ciente que Jiro, era insubstituível no trabalho, mesmo ausente com a família, ele obteve a admiração dos filhos. Critico de si, vivia de aprimorar suas técnicas, seu trabalho era em primeiro lugar.
Também tinha uma simplicidade. Extremamente sério, nunca estava satisfeito, trabalhador compulsivo sempre melhorando enxergando adiante.
As três estrelas no Guia Michelin significam que vale à pena visitar aquele país só para comer no restaurante. Para se ter uma idéia, de toda Itália, apenas sete restaurantes obtiveram todas as estrelas do Guia em 2012. Mas, antes de você fazer suas malas para Tókio, saiba que não é tão fácil conseguir uma mesa no Sukiyabashi Jiro. Aliás, nem mesa tem. É um balcão com lugar para apenas 10 pessoas, não tem cardápio, nem entrada, não servem nada além de sushis, não aceitam cartões de crédito e os banheiros ficam do lado de fora. E você ainda irá desembolsar $375 dólares.
Assim, em nossas vidas, devemos sempre ter foco, não desanimar nunca, sempre em busca da melhoria, jamais se conformar com pouco, sempre ir além e levar nossa carreira a sério. Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Sempre em busca da perfeição, comprando os melhores ingredientes da feira, conhecendo seus fornecedores, aprimorando o paladar provando tudo que puder, melhorando um pouquinho a cada prato.
Tenha funcionários apaixonados. Treine-os! Descubra as minúcias do preparo de cada ingrediente, não sirva o que não estiver bom o suficiente, crie uma atmosfera encantadora, tenha segredos e ame tudo