Diagnostico organizacional no ramo alimentício
diagnóstico organizacional
Diagnóstico e análise de oportunidade de melhoria em um restaurante situado na cidade de Sarandi no Paraná.
daniela cristina da silva
DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
Diagnóstico e análise de oportunidade de melhoria em um restaurante situado na cidade de Sarandi no Paraná.
Trabalho apresentado à disciplina Diagnóstico Organizacional do curso de Administração da Faculdade UNISSA de Sarandi.
Professor(a): Dr. Giancarlo Lucca
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o objetivo de diagnosticar uma organização no segmento alimentício, um restaurante localizado na cidade de Sarandi fundada em trinta de julho do ano de dois mil e nove por três proprietárias.
Este trabalho foi motivado por ser uma empresa de fácil acesso, ter conhecimento dos proprietários e a área que o restaurante atende é a mesma que estou inserida.
Os métodos utilizados para a realização deste trabalho foram a observação e participação de alguns dos processos internos.
De acordo com o que foi discutido em sala, o trabalho será apresentado da seguinte maneira: o segmento e o ambiente da organização; a história da organização; diagnóstico estratégico; missão, visão, valores; analise SWOT e considerações.
2. O SEGMENTO E O AMBIENTE DA ORGANIZAÇÃO
Sarandi é uma cidade fundada em 10 de maio de 1947 pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná.
A boa qualidade da terra atraía cada dia mais e mais famílias. Os primeiros moradores que se estabeleceram com suas famílias em Sarandi foram: Shigueaki Hayashi, Jiró Watanabe, Mario Morige Watanabe, Irineu Gonçalves Aguiar, Antonio Ferreira, Antonio Volpato, Claudemiro Lanaro e Masami Koga, que muito contribuíram para o progresso e desenvolvimento da localidade.
Através da Lei Estadual n° 790, de 14 de novembro 1951, Sarandi tornou-se Distrito Administrativo de Marialva. Em 1966, foi criado o