O Reino
O Reino de Deus é um dos temas mais importantes da bíblia, e é também um dos temas que mais tem gerado controvérsias e debates entre cristãos por causa das várias interpretação escatológicas. É imprescindível que todo o cristão que busca fazer a vontade do Deus, conheça os desígnios do Reino afim de viver uma vida plena e dedicada.
1. O QUE É O REINO DE DEUS
O termo “reino” no hebraico é malkuth, tem o sentido de “poder soberano”. É um governo ou domínio em que tem Deus por soberano ou governante
2. O REINO DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO
No Antigo Testamento Deus foi Rei sobre Israel (Salmos 5.3; 10.16; 44.5; 48.3) e Rei sobre toda a terra (Salmos 47.3, 8; 97.1; 99.1).
3. O REINO DE DEUS NO NOVO TESTAMENTO
Jesus teve a missão de dar a conhecer a verdade sobre o Reino de Deus e de trazer uma nova esperança para os pecadores. Em forma de dádiva, a mensagem de Jesus demonstrou um amor incondicional vindo de Deus. Jesus disse: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6.33-35).
4. O REINO DE DEUS E AS INTERPRETAÇÕES ESCATOLÓGICAS
Pós- milésimo
O pós-milenismo defende que após o evangelho ser pregado por toda a terra e a maioria da população se converter, Jesus Cristo virá pela segunda vez ao término do Milénio, o Reino de Deus será estabelecido.
Amilenismo
O amilenismo clássico crê num milênio que iniciou-se com a primeira Vinda de Cristo, representando o período do Evangelho, que segue entre a Ressurreição de Cristo e a Segunda Vinda de Cristo. Na perspetiva amilenista, seria o período da Dispensação da Graça, onde os justos falecidos habitariam com Deus e Satanás teria seu poder limitado, culminando com a Volta de Cristo e com o Juízo Final e único, iniciando a Eternidade.
Pré-milenismo
O pré-milenismo, ou pré-milenialismo, é a visão de que a segunda vinda de Cristo ocorrerá antes do Seu Reino Milenar e que esse reino será um período literal de