o reino
Passagem: Lc 13:20 E disse outra vez: A que compararei o reino de Deus?
Pauta
Breve histórico sobre alguns reinos: Romano e Grego;
Enfatizar a filosofia e pensamento desses reinos e suas influencias no homem pos-moderno;
Algumas passagens bíblicas são interpretadas pelo conhecimento cultural da época: (1Co 14:34,35; 1Co 9:20-23; 7:31)
Os nossos padrões não são os padrões do mundo ou herdados culturalmente e/ou historicamente dele: (Jo 18:36)
Os nossos frutos são os do Espírito Santos e não aqueles gerados pelo conhecimento racional e puramente humano (1Co 4:20; Mt 21:43);
Submissão a Liderança faz parte do reino de Cristo (Mt 5:3; 18:1-4);
Ser Justo (1Co 6:9)
Apesar da forte influencia das culturas gregas e romanas o reino que nos governa hoje é o do Senhor Jesus Cristo cujo conhecimento esta baseado na sua palavra e esta no N.T revelado ao apostolo Paulo para nos os gentios.
Os Judeus também esperavam que Jesus fosse implantar um reinado exterior e físico destronando os romanos. (At: 1:6 Lc 17:20b)
A revelação do Reino é dada a nós e não aos filósofos racionais (Mt 13:11)
Paulo disputou com os gregos a respeito do reino de Cristo (At 19:8)
Como entrar no Reino: (Mt 7:21)
Tema 2: O Espírito Consolador
Passagem: “Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8:26).
Pauta
Mensagem Expositiva com valor litúrgico, trazendo a luz das Escrituras, o papel do Espírito Santo como Consolador na Vida dos Crentes destacando sua influencia e personalidade.
Introdução
Quero falar sobre uma daquelas que é uma das doutrinas mais consoladoras e uma das grandes promessas prometidas por Deus ao seu povo para este tempo presente, Se não fosse por ela talvez não estivéssemos aqui hoje, me refiro à doutrina do Espírito santo. Estudar a Doutrina do E.S é mergulhar de fato na Deidade