O reino de deus
| (RM 14:17) “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”. |
O que é o reino de Deus?
O Reino de Deus é a coluna vertebral, a viga-mestra de todo o ensino do Novo Testamento. Antes e depois de sua morte e ressurreição, Jesus ministrou sobre a importância de se viver no Reino de seu Pai.
O reino de Deus é uma realidade espiritual que está presente em todas as áreas da vida do discípulo de Jesus. Todo discípulo de Jesus deve experimentar esta realidade: Ser liberto do império das trevas, e transportado para o Reino de Deus no qual Jesus é o Rei.
O Reino de Deus é o governo de Deus nas nossas vidas. Todo discípulo de Jesus precisa saber que:
1-O Reino de Deus está diretamente ligado a nossa salvação:
Para recebermos a salvação temos que primeiramente receber o Reino de Deus na nossa vida, confessando Jesus como Senhor.
(RM 10:9) “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”.
Isto quer dizer que Jesus antes de ser o meu salvador é primeiramente o meu Senhor. O Senhor é aquele que da as ordens e dever do servo é obedecer seu Senhor. Deus quer salvar o homem, mas também quer governar sobre a vida do homem.
2-O Reino de Deus não vem com aparência exterior:
O reino dos céus na terra não é um reino terrestre. Jesus disse: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui” (João 18:36). O que significa “não é deste mundo”? “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós” (Lucas 17:20-21). “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”