O que ocasiona uma gravidez de risco
Sintomas de gravidez de risco Durante a gravidez é frequente surgirem sintomas que provocam desconforto na mulher grávida como náuseas, enjoo, dificuldade em digerir os alimentos, prisão de ventre, dores nas costas, câimbras ou ir muitas vezes ao banheiro, por exemplo. Mas existem outros sintomas que podem indicar uma gravidez de risco como:
Sangramento pela vagina, Contrações uterinas antes do tempo, Verter fluído amniótico antes do tempo, Não sentir o bebê se mexendo mais de um dia, Vômitos e náuseas frequentes, Tonturas e desmaios frequentes, Dores ao urinar, Inchaço repentino do corpo, Aceleração repentina dos batimentos cardíacos, Dificuldades em caminhar.
Cuidados a ter na gravidez de risco Os cuidados a ter na gravidez de risco envolvem repouso, alimentação equilibrada, ingerir os remédios e as orientações que o médico indicar.
Gravidez e estresse: uma combinação de risco Poupar as gestantes de fortes emoções não é benéfico apenas para as futuras mamães, mas também para o bebê. Neste período, a mulher fica mais sensível e algumas situações que podem parecer relevantes para algumas pessoas podem provocar verdadeiras tempestades na vida delas.
Quando a gravidez é planejada ou sonhada, tudo parece perfeito. Mas com o tempo, surge uma nova realidade e com ela uma série de emoções nada boas que, se não forem bem administradas, podem