O que Deus tem feito por você?
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” — João 3:16, Almeida, revista e corrigida.
Esse é um dos textos mais conhecidos e mencionados de toda a Bíblia. Muitos dizem que nenhum outro versículo “explica tão bem a relação de Deus com a humanidade e o caminho da salvação”. Por isso, em alguns países, é comum que esse texto, ou simplesmente “João 3:16”, apareça em eventos públicos, em adesivos de carro, em artes urbanas e outros lugares.
Muitos dos que divulgam esse texto acreditam que o amor de Deus garante a salvação eterna. Em sua opinião, o que o amor de Deus significa? Como você acha que Deus demonstra seu amor por você?
“DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA”
Muitas pessoas aceitam bem a ideia de que Deus tenha criado o Universo, a natureza e os próprios humanos. Afinal, os organismos vivos são tão complexos e bem feitos que certamente deve haver alguém muito inteligente por trás de sua existência. Muitas pessoas agradecem a Deus todos os dias pelo dom da vida. Elas também reconhecem que dependem totalmente de Deus quanto às necessidades básicas — o ar, a água, os alimentos e os ciclos naturais da Terra — para que possam viver e tenham prazer nisso.
Devemos ser gratos a Deus por todas essas coisas, pois ele é nosso Criador e nos mantém vivos. (Salmo 104:10-28; 145:15, 16; Atos 4:24) Podemos entender o que o amor de Deus realmente significa para nós quando pensamos em tudo o que ele faz só para tornar a vida possível. O apóstolo Paulo explicou isso da seguinte maneira: “[Deus] dá a todos a vida, o fôlego e todas as coisas. Pois, por meio dele temos vida, e nos movemos, e existimos.” — Atos 17:25, 28.
No entanto, Deus expressa esse amor de várias maneiras, não apenas por cuidar de nós fisicamente. Ele também nos dignificou por nos criar com uma necessidade espiritual e nos