O Príncipe - Maquievel
Paixão: É uma emoção quase patológica do amor. O acometido de paixão, perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele é tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque o individuo perde sua individualidade , sua identidade e seu poder de raciocínio.
No filme a personagem demonstra paixão quando os familiares do rapaz a perguntando com eles se conheceram, e ela o imagina como homem perfeito , que seu sorriso era a primeira coisa que ela tinha reparado. Ela o idealiza como ser perfeito, que ele não tem nenhum defeito , sem ao menos o conhecer.
Desejo: Em Filosofia o Desejo é uma tensão em direção a um fim considerado pela pessoa que deseja como uma fonte de satisfação. É uma tendência algumas vezes consciente outras vezes inconsciente.
A demonstração de desejo se da quando Peter passa pela estação e Lucy fica falando acordada, imaginando o que desejava dizer a ele.
Amor: É aquele em que duas pessoas se amam, independente das situações e problemas que possam viver. É aquele que não se abala, e que o casal enfrenta as dificuldades e celebram juntos os momentos ruins
O amor é mostrado quando Lucy deixa de se casar com Peter em nome do que sente por Jack e quando ela aceita seu pedido de casamento.
Paixão era o que Lucy sentia por Peter, ela o idealizava, sem ao menos conhece-lo, dizia que ele era seu príncipe. Já com Jack, Lucy sente algo mais concreto definido.
Na hora do casamento de Lucy e Peter onde ela revela que esta apaixonada por Jack, e a demonstração de amor quando Lucy diz que ama Jack na estação, quando ele a pede em casamento.
Resumo:
Lucy trabalhava em uma estação de metro, onde vê sempre um homem que ela acha que poderia ser seu príncipe encantado. Ela foi “obrigada” a trabalhar, neste dia o seu suposto príncipe, é assaltado e os marginais, o empurram na