O Presente Estudo Um Projeto De Pesquisa Que Tem A Finalidade Principal Abordar Sobre S Filis

1940 palavras 8 páginas
2 PROBLEMA DA PESQUISA

A transmissão vertical da sífilis permanece um grande problema de saúde no Brasil. Das várias doenças que podem ser transmitida durante o ciclo gravido-puerperal, a sífilis é a que tem maior taxa de transmissão. (CHEQUER, ano) Quando a mulher adquire sífilis durante a gravidez, poderá haver infecção assintomática ou sintomática nos recém-nascidos. (MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2006). Sendo assim, a maioria das gestantes não tem acesso a informações preventivas e como a mesma traz sequelas drásticas para sua gestação.
Com base nesses argumentos o problema deste estudo é: Qual a prevalência de gestantes infectadas por sífilis no município de Cachoeira-BA no ano de 2014 a 2015?

3 JUSTIFICATIVA
Foi escolhido pesquisar sobre a prevalência de sífilis em gestantes no município de cachoeira-BA entre os anos de 2014 a 2015, devido à preocupação que se tem com as grávidas infectadas e a importância de alertar toda a população sobre a doença infectocontagiosa. Sendo um referencial teórico de suma importância para o tratamento da doença.
Para os enfermeiros e profissionais de saúde é importante que saibam todas informações sobre tal doença, para que possam ser tomadas medidas que contribuirão para o bem estar da paciente, tanto física como mental; orientando na questão da prevenção diminuindo a margem de prevalência.
De fato é de fundamental importância para a sociedade reconhecer que as gestantes infectadas por sífilis não devem ser discriminadas, e sim tratadas como pessoas comuns que necessitam de ajuda, por se encontrarem em uma situação delicada, pois, além de se preocuparem consigo mesma, existe um ser dentro de si que também pode ser infectado.
Considerando que o nosso país abrange uma série de pesquisa sobre a sífilis em gestantes verificamos a importância de acompanhar de forma adequada as gestantes infectadas, as quais fazem parte da sociedade brasileira. Com isso os estudantes da área de saúde devem se dirigir as essas mulheres com o devido

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • Não tem
    48587 palavras | 195 páginas