O POVO BRASILEIRO
Matriz Tupi;
Ao chegar ao Brasil, os portugueses tiveram o primeiro contato com o povo brasileiro, na qual chamamos de índios.
Esse povo indígena eram os Tupinambás, que era uma das ramificações, das duas principais civilizações que aqui viviam os macros-tupis e os macro-jé. Devido ao contato com os tupis, varias palavras que estão em nossa língua tem essa descendência indígena, como a palavra mandioca.
Os indígenas estavam espalhados por todo o território brasileiro, na qual cada tribo guerreava contra uma tribo rival. Naquele período os índios eram canibais, pois quando capturavam um guerreiro de outra tribo faziam um ritual e depois desmembravam esse guerreiro e então o comia, entretanto o índio que desmembrava esse guerreiro não podia comer e tinha que se manter afastado do ritual, os índios se dedicavam basicamente a festa e a guerra que na qual tinham grandes habilidades benicas, que chagava ao ponto de acertar o olho de pássaro durante o vôo. Na sociedade indígena tanto os homens quanto as mulheres trabalhavam. Os homens caçavam e as mulheres cuidavam do plantio, eles tinham a crença em vários deuses e acreditavam na vida após a morte.
Os índios não tinham restrições contra a homossexualidade.
Matriz Africana
A vinda dos povos do Continente Africano com as expedições portuguesas contribuiu muito na construção social do Brasil e em vários processos. A participação da população Africana contribuiu na sociedade, na língua, na cultura, religião, dentre outros foi principal elemento para sermos a sociedade brasileira que somos atualmente. Como consta no vídeo, vemos, que “toda a cultura brasileira está impregnada da cultura Africana.”
A estrutura do povo Africano também recebeu influências de outros povos como os árabes. Havia, portanto, homens africanos que sabiam ler e escrever em árabe além de praticarem o Islã como religião.
O chamado “Continente Negro” é deveras extenso e vasto também é seu alicerce cultural. A África