O PERFIL MIGRATÓRIO E SUAS INFLUENCIAS NA CONSTRUÇÃO DO VALOR DO TRABALHO E SUAS INFLUENCIAS
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho se propõe a fazer uma análise sobre migração deste século, desde a década de 80.
O país era caracterizado pelo grande número de emigrantes que se dirigiam, em geral, para os Estados Unidos e para o Brasil, nossa mão de obra qualificada se direcionava a estas regiões buscando novas oportunidades profissionais.
Contudo, esse panorama vem se alterando na conjuntura mais atual.
O Brasil nos últimos anos, além de uma potência regional, tornou -se um dos países com maiores índices de desenvolvimento, sendo hoje a sexta economia mundial.
2 DESENVOLVIMENTO
O Processo migratório e suas influências na construção do valor do trabalho, remuneração e renda. Compreender os processos de crescimento e surgimento de determinada cidade ou país, requer análise sobre o contexto histórico dos mesmos. É de grande importância a observação das influências da globalização para aprendermos a conviver com a diversidade cultural e social devido aos processos de migração de pessoas que vêm de diversos lugares a procura de trabalho e melhorias de vida.
O Brasil é espelho de um país de grande mobilidade humana, que possibilitam o aumento dos conhecimentos e das relações sociais. As diferenças nos avanços tecnológicos deste século trazem grande influência no impacto de desenvolvimento no âmbito trabalhista em relação às diferenças regionais de renda e trabalho. Os maiores desafios em